A Casa Branca está dividida, enquanto o Presidente Obama está disposto a dialogar com a nova formação governativa de Teerão, Jo Biden tem uma opinião contrária.
É natural que hajam controvérsias, enquanto o conselho de Guardiões liderado pelo Ayatolla Ahmed Jannati da linha dura e anti-reformista, investiga os resultados das eleições, propagam-se nas ruas de Teerão e por todo o Irão insurreições que, alguns sites israelitas acreditam ser prenúncio de guerra civil.
Almadinejahah venceu Ratasanjani em 2005 inesperadamente, mas em 2009, previa-se um novo resultado para os moderados como Mir Hossein Moussein Mousavi; seja como for, quer um quer outro, não abdicam do desenvolvimento do programa nuclear que é apoiado na generalidade pela maioria da população incluindo pela larga margem juvenil que constitui o Irão, que faz do irão nuclear um projecto ultra-nacionalista.
Meir Dagan, chefe da Mossad avisa porém, o Irão nuclear põe em risco toda a região, uma guerra civil no Irão iria com certeza beneficiar Israel, perguntamo-nos a CIA estará a mexer os cordelinhos para desmantelar assim, com sabotagem política um problema sem solução?
2 comments:
Estive por aqui para conhecer o seu trabalho no blog! Abraços Ademar!!
obrigado Ademar
Post a Comment