É OBJECTIVO DAS NAÇÕES UNIDAS UMA PAZ JUSTA, COMPREENSIVA E DURADOURA ENTRE ISRAEL E TODOS OS SEUS INIMIGOS ÁRABES.
ISRAEL ENFRENTA A SÍRIA, O IRÃO, O IRAQUE, A LÍBIA E TODAS AS OUTRAS NAÇÕES ÁRABES QUE PROCLAMAM O PAN-ISLAMISMO.
ENQUANTO NO IRAQUE SE VERIFICOU IN LOCO A CONSTRUÇÃO DE UM REACTOR NUCLEAR POR MOSCOVO E QUE TINHA PERITAGEM E INFRAESTRUTURAS PARA UMA GUERRA BIOLÓGICA, TAL COMO FEZ NA GUERRA IRÃO-IRAQUE COM O FAMOSO VX; SABIA-SE QUE TAMBÉM POSSUIA SCUDS B E C E CSS-8 S E QUE OS PRODUZIA COM A COLABORAÇÃO DA COREIA DO NORTE, O IRAQUE PROCURAVA DOTAR-SE DE MISSEIS DE LONGO ALCANCE NA ORDEM DOS 1.000 KMN, E FINALMENTE CONFIRMOU-SE QUE NÃO DISPUNHA DE OGIVAS NUCLERAES QUE FORAM O ARGUMENTO QUE PRECEDEU À GUERRA. E, CLARO ARMAMENTO BÉLICO COMO CRUZEIROS E MISSEIS TÁTICOS TERRA-AR-MAR.
NUMA NOTA ESCONDIDA ENQUNATO ME DEBRUÇAVA NO ASSUNTO DESCOBRI QUE NO DIAFRAGAMA DA PRODUÇÃO DE URÂNIO A 5% U-235 PARA 90% U-235, O PLUTÓNIO DESTE PROCESSO PODE SER RECONVERTIDO DE DIVERSAS FORMAS.
O CASO DO IRÃO: NÃO POSSUI O FAMOSO MISSIL DE LONGA DISTÂNCIA NO DONG NORTE-KOREANO APESAR DAS VÁRIAS TENTATIVAS DE OBTER A TECNOLOGIA E OS DESENHOS TÉCNICOS. POR ISSO, O SEU ARMAMENTO SÃO BASICAMENTE SCUDS B E C CS-8 (MISSIL CHINÊS TERRRA-TERRA), E OS FAMOSOS AL-FATAH QUE ALCANÇAM 200 KM. O IRÃO PRIMEIRO ADQUIRIU À LIBIA OS SCUDS E AGORA ELES PRÓPRIOS OS FABRICAM. A CAPACIDADE BALÍSTICA EM TERMOS DE MISSIEIS É NECESSÁRIA À EXPANSÃO NACIONALISTA DO GOVERNO IRANIANO, O CONTROLE SOBRE A REGIÃO E O TRANSPORTE DE PETRÓLEO E ESTENDER A SUA INFLUÊNCIA ULTRA-TRADICIONALISTA NA REGIÃO DO MÉDIO ORIENTE. É DE SALIENTAR QUE O IRÃO DESACREDITA NO DESARMAMENTO NO IRAQUE POR PARTE DAS FORÇAS ALIADAS, E AINDA PREPARA A GUERRA COM O SEU ARQUI- INIMIGO. EM CONTRAPARTIDA, O IRÃO FORNECEU À LIBIA AGENTES QUIMICOS EM 1987, USADOS POR ESTES ÚLTIMOS NO CHADE.
E, FINALMENTE A LIBIA QUE TEM LONGAS AMBIÇÕES NUCLEARES PRECONIZADAS PELA PESSOA DO SEU LÍDER QADHAFI QUE PROCLAMA O PAN-ARABISMO E PORTANTO TAMBÉM O ANTI-.SEMITISMO, MAS QUE OBTEVE POUCA AJUDA EXTERNA WE COM A CORRUPÇÃO TOTAL DO ESTADO, FALTA-LHE LIDERANÇA E ADMINISTRAÇÃO; QUANTO A MISSEIS BALISTICOS CHEGOU A ATINGIR UMA ILHA ITALIANA COM UM SCUD B E NÃO TEM CAPACIDADE DE OBTER OGIVAS NUCLEARES, ALIÁS O EMBARGO DO PAN AMFOI RETIRADO À LIBIA QUE ACABOU POR ASSINAR O TRATATADO DE NÃO PROLIFERAÇÃO NUCLEAR.
PROCURAR AQUI REFERIR A SUPERIORIDADE DE ALCANCE ISRAELITA, APETECE-ME COLOCAR UM EXCERTO DO SECRETÁRIO DE DEFESA NORTE-AMERICANO WILLIAM J. PERRY EM 1996, (TRADUÇÃO POSSIVEL :))´
(....) SE ALGUMAS NAÇÕES VIEREM A ATACAR OS E.U.A. COM ARMAS QUIMICAS, ENTÃO TERÃO QUE RECEAR AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA RESPOSTA COM UMA DAS NOSSAS ARMAS EM INVENTÁRIO(...)EM QUALQUER SITUAÇÃO QUE CHEGUE TÃO LONGE, ARMAS NUCLERAES NÃO SERÃO A RESPOSTA. SE O ATAQUE FOR DEVASTADOR ENTÃO NÃO PREVEMOS O USO DE TAL POSSIBILIDADE."
ASSIM, NA MINHA QUALIDADE DE SER POLITICO-SOCIAL, UM ATAQUE A UM IRÃO NUCLEAR ERA A SUA PRÓPRIA MUTILAÇÃO, COMPLETAMENTE IMPROVÁVEL, DADO AS SUAS AMBIÇÕES POLÍTICAS NA REGIÃO. NÃO FOI AQUI REFERIDO O AFEGANISTÃO E O PAQUISTÃO (ESTE ÚLTIMO DO CLUBE NUCLEAR), POIS SERIA POUCO PROVÁVEL ASSINAREM ALIANÇAS DE AGRESSÃO CONTRA ISRAEL.
É PRECISO NÃO ESQUECER QUE A HISTÓRIA É FEITA DE CONSPIRAÇÕES QUE LEVARAM O MUNDO ÀS DUAS GRANDES GUERRAS.
CONSPIRAÇÕES POLÍTICAS OU CONSPIRAÇÕES CRIMINOSAS.