Boa tarde! Eu nao vejo razao futuristica nenhuma, na geopolítica norte americana em relaçao à Rússia, como inteligente, Obviamente que eu nao sou "pensadora do Estado", eu nao nasci para pensar, nasci para obedecer.
Mas eu, humildemente, apresento as minhas razoes.
A Rússia Czarista, feudal, isolacionista, possuia uma vasto território, que incluia a Ucrania, e até a Coreia do Norte (entre outras extensoes) com a Uniao Soviética, alcancou um espaço europeu expansionista, que perde com a Queda do Muro de Berlim. Na época os americanos, como pensam desde sempre, e mais visivelmente na América Latina e Central, estavam convencidos que uma Rússia democrática, era um dos seus, muitos fantoches. Tal nao aconteceu, de facto, nem com o Kremlin, nem com outras provincias russas que se tornaram independentes, como o Cazaquistao, o Azerbeijao, a Bielorússia...onde vigoram regimes semelhantes a Moscovo, nao tendo sido "absorvidos" pelo Orçamento norte americano.
Ora, isto tudo para dizer que, uma Rússia nos moldes americanos, desintegrava se sem um regime fortemente centralizado, e seriam constituidos países, todos eles, com grande capacidade nuclear. Isso seria o total desiquilibrio mundial, a total instabilidade internacional, que prejudicaria toda a doutrina pós IIGG, de pacificaçao e ordem mundial, de estabelecimento da Paz, em diversos conflitos no planeta.
No comments:
Post a Comment