Friday, April 29, 2011

COMO IR PARA A MESA DE NEGOCIAÇÕES?










ROUBAR COMBUSTIVEL DO AEROPORTO

CÉREBROS EM FUGA OU SAÚDE PÚBLICA??

Nos estudos sociológicos da actualidade, muito em moda em determinados círculos políticos, e também muito escrito no estrangeiro, sobretudo na Europa em crise, fala-se sobre a fuga de inteligência, inclusive, antes da conclusão académica, para mercados de trabalho competitivos, e muito melhor remunerados.
Acontece também em Portugal, se não será mesmo, vulgar e corriqueiro.
Mas, todavia, não é meu objectivo, escrever sobre a fuga de cérebros, do ponto de vista estatístico, ou apontar os inquéritos respeitantes às razões que levam à fuga de quadros especializados de elevada competência, mas sim referir um dos aspectos consequentes, que demonstram, a falta de enquadramento de determinadas políticas centristas e liberais, sucessivamente cometidas, por sucessivos governos.
Este aspecto, avalia-se muito concretamente, na política da Saúde Pública.
O centro-direita e o centro-esquerda, maravilhados com que observam nas visitas aos EUA, nomeadamente, o exemplo do Hospital Universidade Hopkings, que todos os nossos dirigentes de gestão governativa, hospitalar, pública fazem questão de conhecer, e direi mesmo, que por seu lado, os americanos também fazem gáudio em apresentar, tratam imediatamente de “importar” o modelo para o País, que acham de maior interesse.
Pergunta-se portanto, não será a gestão do Hopkings um exemplo de semi-público, cientificamente dirigido para apresentar resultados, e que mantém um espírito universitário de renome, que multiplicam os investimentos e que gerem empresarialmente, os lucros, das descobertas?
Uma coisa é certa, os cérebros não fogem dos EUA.

Monday, April 11, 2011

CAMARÕES PLANETA MOÇAMBIQUE



1 kg de camarão de moçambique

6 dentes de alho (isto é a gosto)

2 malaguetas secas (pode ser piri-piri)

sal q.b. (usar só se a margarina não tiver sal)

margarina q.b. (usei sem sal)

2 colheres sopa de Whisky

Sumo de limão q.b.


VAI AO FORNO, CAPPICE?

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - CRISE MUNDIAL DE MERCADOS

ABAIXO, INDICA-SE UM PDF, SOBRE" REVOLUÇÕES FUTURAS, EM BIO TECNOLOGIA" DO PROF. GERARDO OTERO, DO MÉXICO, E DE 1991, QUE VALE O QUE VALE, 20 ANOS DEPOIS!

PORTANTO, GABINETE:

1. A BIO TECH VEIO ALTERAR AS ESTRUTURAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO.

2. PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO EMERGENTE OBTÉEM MAIS VANTAGENS DAS REVOLUÇÕES EM AGRICULTURA E EM MEDICINA.

3. O MAOISMO DA RP.CHINA (ROUSSEAU, PORTANTO), DO NÚCLEO PÚBLICO DE CONHECIMENTO, COLOCA AO SERVIÇO DA BOLSA DE VALORES, AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS.

4. EXEMPLO: A PRODUÇÃO DE CHÁ. CHÁ VERDE: a oxidação é parada pela aplicação de calor, que através de vapor, um método tradicional japonês, ou em bandejas quentes — o método tradicional chinês)

5. O CHÁ NA CHINA É UMA PRODUÇÃO COLECTIVA, HETERÓGENEA E DE MERCADO INTERNACIONAL, DESTINADO A EXPORTAÇÃO.

6. CONCLUSÕES: AS PRODUÇÕES QUE VISAM EXPORTAÇÃO, BASEADAS EM INOVAÇÕES BIO TECNOLÓGICAS, PRESSUPÕEM O RETORNO DO INVESTIMENTO INICIAL.

7. LOGO, A PRODUÇÃO DE UMA VANTAGEM, DEVE SER REPARTIDA EM INICIATIVA-COMÉRCIO-DISTRIBUIÇÃO. LOGO, AS EXPORTAÇÕES DESTINAM-SE A RECAPITALIZAR A INDÚSTRIA, AS PME'S PORTANTO, LOGO, O PREÇO, O IVA, A ENERGIA E O TRANSPORTE, CAPITALIZAM NA BOLSA DE VALORES.
LOGO, OS ACORDOS BILATERAIS, BASEIAM-SE NA ANÁLISE DA ESTIMATIVA DO PREÇO FINAL, E DA PERSPECTIVA DA REDUÇÃO DO MESMO, QUE DEPENDE DA POLÍTICA DE ENERGIA, QUE DEPENDE DE MENOS IMPOSTO OU DO IVA NA ENERGIA SE BASEAR NA BALANÇA COMERCIAL.
LOGO, O IMPOSTO NA GASOLINA E GASÓLEO, É FUNDAMENTAL, PARA UMA POLÍTICA DESTINADA AO DESENVOLVIMENTO DE ESTRUTURAS TECNOLÓGICAS.

http://www.sfu.ca/~otero/docs/ComingRevolution.pdf

Thursday, April 7, 2011

TAXA DE EMPREGO, GESTORES PÚBLICOS....!

RÁCIO QUE PERMITE DEFINIR A RELAÇÃO ENTRE A POPULAÇÃO EMPREGADA E A POPULAÇÃO EM IDADE ACTIVA (COM 15 OU MAIS ANOS DE IDADE), EM PERCENTAGEM.

FÓRMULA DE CÁLCULO:

TE (%) = (POPULAÇÃO EMPREGADA/ POPULAÇÃO >= 15 ANOS) X 100

Wednesday, April 6, 2011

TODAY ------ OVER

DRY PISSED KEY...GENTLEMEN.


MATERIALS 1.2) + 1.1) URINE = KEY




http://en.wikipedia.org/wiki/Textile

A textile or cloth is a flexible material consisting of a network of natural or artificial fibres often referred to as thread or yarn. Yarn is produced by spinning raw fibres of wool, flax, cotton, or other material to produce long strands.[1] Textiles are formed by weaving, knitting, crocheting, knotting, or pressing fibres together (felt).

EM PORTUGUÊS....

A têxtil ou tecido é um material flexível que consiste de uma rede de fibras naturais ou artificiais, muitas vezes referida como linha ou fio. O fio é produzido por fiação de fibras em bruto de lã, linho, algodão ou outros materiais para produzir longas cadeias [1]. Têxtil são formadas por tecelagem, tricô, crochê, amarração, ou pressionando as fibras entre si (sentido)

URINE CHEMICAL PROPERTIES.....1.1)

http://en.wikipedia.org/wiki/Phosphorus

In 1669, German alchemist Hennig Brand attempted to create the philosopher's stone from his urine, and in the process he produced a white material that glowed in the dark.[4] The phosphorus had been produced from inorganic phosphate, which is a significant component of dissolved urine solids. White phosphorus is highly reactive and gives off a faint greenish glow upon uniting with oxygen. The glow observed by Brand was caused by the very slow burning of the phosphorus, but as he neither saw flame nor felt any heat he did not recognize it as burning.

EM PORTUGUÊS....

Em 1669, o alemão alquimista Brand Hennig tentou criar a pedra filosofal de sua urina, e no processo, ele produziu um material branco que brilhava no escuro. [4] O fósforo foi produzido a partir de fosfato inorgânico, que é um componente significativo de sólidos dissolvidos na urina. O fósforo branco é altamente reativo e exala um fraco brilho esverdeado em união com oxigênio. O brilho observado por Brand foi causado pela queima muito lenta do fósforo, mas como ele não viu nem sentiu alguma chama de calor que não reconhecê-lo como queima

AULA ÀS 11.30 A.M. LISBON GT

PRIMEIRO.....PELA MANHÃ..........GUERRA DOS 6 DIAS, in ADRIANO MOREIRA E PEDRO CARDOSO, ESTRATÉGIA PÁG. 110

EM 1967, ISRAEL DISPUNHA DE 286 AVIÕES DE COMBATE, 50 PLATAFORMAS DE SAM'S E 550 PEÇAS ANTI AÉREAS.
POR SEU LADO, EGIPTO, SÍRIA E JORDÂNIA DISPUNHAM DE UM TOTAL DE 682 AVIÕES, 160 SAM'S E 2000 PEÇAS AAA ( ARTILHARIA ANTI- AÉREA).
PARA AS FORÇAS ISRAELITAS, A ESTRATÉGIA AÉREA DESENVOLVIDA ASSENTOU NA OBTENÇÃO DE UMA SUPERIORIDADE AÉREA ATRAVÉS DA DESTRUIÇÃO DE ARENOVAS INIMIGAS PREFERÊNCIA AINDA NO CHÃO. ESTA IDEIA PODE CONSIDERA-SE NO SEGUIMENTO DE PERMISSAS DESENVOLVIDAS DÉCADAS ANTES POR DIVERSOS PENSADORES NOMEADAMENTE:

MITCHELL - A SUPERIORIDADE AÉREA É INDESPENSÁVEL PARA O ÊXITO DAS OPERAÇÕES MILITARES
DOUHET - NA GUERRA AÉREA APENAS A OFENSIVA CONTA
SEVERSKY - O PODER AÉREO SÓ PODE SER VENCIDO PELO PODER AÉREO.

COMO CONSEQUÊNCIA DESENCADEADA PELA FORÇA AÉREA ISRAELITA, A TAXA DE ATRIÇÃO FOI ALTAMENTE DESFAVORÁVEL PARA OS EGÍPCIOS, TENDO FICADO COM A MAIOR PARTE DOS AVIÕES DESTRUIDOS E PISTAS INTERDITADAS. (...) APÓS A TERCEIRA LEVA DE ATAQUE, A GUERRA AÉREA TINHA TERMINADO E AS FORÇAS TERRESTRES EGÍPCIAS TINHAM PERDIDO O SEU APOIO AÉREO.
UM DOS ASPECTOS MAIS RELEVANTES DO ATAQUE AÉREO FOI O RÁPIDO APRONTAMENTO DOS AVIÕES ENTRE MISSÕES ( O TEMPO MÉDIO DE ATERRAGEM DE REGRESSO DE UMA DETERMINADA MISSÃO DE REABASTECIENTO REMUNICIAMENTO ASSIM COMO TROCA DE PILOTO ATÉ DESCOLAGEM NÃO EXCEDIA OS 7 MINUTOS).
ESTE FACTO CONTRIBUIU PARA QUE OS ÁRABES ACREDITASSEM QUE O NÚMERO DE AERONAVES ISRAELITAS ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO ERA BEM SUPERIOR AOS 200 QUE ELES REALMENTE POSSUIAM.

NO PRIMEIRO DIA DE GUERRA, 4 DE JUNHO DE 1967, A FORÇA AÉREA ISRAELITA DESTRUI CERCA DE 350 AVIÕES ARÁBES.

NO EGIPTO FORAM ATACADOS 17 AERÓDOMOS E DESTRUIDOS 300 AVIÕES.
NA SÍRIA FORAM ATACADOS 5 AÉRODROMOS, 2 NA JORDÂNIA E 1 NO IRAQUE.
( NAS ÁREAS EXPOSTAS DO SINAI E NAS ESTRADAS ENTRE DUNAS DE AREIA, A MISSÃO EM TERMOS DE APOIO AÉREO OFENSIVO TORNOU-SE BASTANTE SIMPLES, EM VIRTUDE DA FACILIDADE NA REFERENCIAÇÃO DOS ALVOS ASSIM COMO FRACO PODER DE RESPOSTA DOS EGÍPCIOS.)

NO CURTO ESPAÇO DE DUAS HORAS E CINQUENTA MINUTOS, A FORÇA AÉREA EGÍPCIA TINHA DEIXADO DE XISTIR, A SÍRIA E A JORDÂNIA PRATICAMENTE NÃO TINHAM CAPACIDADE AÉREA, PELO MEIO DIA OS ISRAELITAS TINHAM OBTIDO SUPREMACIA AÉREA NO MÉDIO ORIENTE.

(...) NO CÔMPUTO GERAL ISRAEL PERDEU UM TOTAL DE 55 AVIÕES CONTRA OS 452 PERDIDOS PELO ANTAGONISTA..
COMO CURIOSIDADE, REFERE-SE QUE DESTES 452, 79 FORAM ABATIDOS EM MI~SSÕES DE LUTA AÉREA.

TODAY WILL TALK ABOUT PRISON FACILITIES ESCAPE PLANS

Tuesday, April 5, 2011

SEE YOU TOMORROW....DOOODS

DOUBLE SILENT KNOCK TEAM 3 ....WOULD THIS WORK?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157659798-realtek-rtl-8187se-wireless-mini-pci-express-notebooks-_JM

GAME PROBLEM NEW ZELAND...i=i+o PROBLEM

t [·] = (0, 0);
while i < SAMPLE do
aa = mul (a[0][i], a[0][i])
ab = mul (a[0][i + 1], a[0][i + 1])
ac = mul (a[0][i + 2], a[0][i + 2])
ad = mul (a[0][i + 3], a[0][i + 3])
ae = add (aa, ab)
af = add (ac, ad)
t[0] = add (ae, af)
i = i + 4
end while

i should be = to (0,0) OR TO i+0
then
ae = add a incognit or a preposition or a number

end while
that's what I would like to know, thank you doods


TOO EASY...TO READ
https://researchspace.auckland.ac.nz/bitstream/handle/2292/4341/ASP20051093.pdf;jsessionid=2B563080CA75793EEA328865D96245CD?sequence=1

ULTIMATUM INGLÊS, 9 DE JUNHO DE 1891


CÂMARA DOS PARES, DISCURSO DE HINTZE RIBEIRO:

"FOI DOLOROSÍSSIMO O ABALO QUE TODOS SENTIMOS. QUE AO MENOS NOS SIRVA ELLE DE LIÇÃO, PARA QUE, DE HOJE EM DIANTE, EM VEZ DE NOS DILACERARMOS NAS LUCTAS ESTEREIS DE UMA MALEDICENCIA RECÍPROCA, NOS UNAMOS E AMPAREMOS N'UMA ACÇÃO E ESFORÇO COMUM,
EM VEZ DE ALIMENTARMOS NOS QUARTEÍS O ESPÍRITO DE INDISCIPLINA, NA IMPRENSA O FUROR DA INVECTIVA, E NA OPNIÃO PÚBLICA O DESCRÉDITO DE TUDO E DE TODOS, NOS JUNTEMOS PARA ARRANCAR O PAÍS DA DOLOROSA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA, E PARA, AO MESMO TEMPO, HONRAR A PÁTRIA E DEFENDER O REI"

in MARTINEZ, PEDRO SOARES, HISTÓRIA DIPLOMÁTICA DE PORTUGAL, PÁG. 509

Monday, April 4, 2011

Voar - Tim & Rui Veloso

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII..........................!!!!!!!!

PRISON FACILITIES - PLAN A

IN....

http://www.vulnerabilityassessment.co.uk/

15.00 Open bar at The Tower

WT alarm system , one of the world level anti-theft measures is a innovation, which is equipped with assemblies for shooting, scanning, darkness exposal, infrared tracking, low-angled hide shooting

The Museum-Intenet Of Thing system components:



1. Perimeter detection system



2. Pavilion guard detection and location system



3. Central area alarming defense system



4. Alarming linkage automatic system



5. Guard patrol management system


http://www.tongyuelectric.com/se.asp?nowmenuid=500069

GAME

The most basic method to provide anonymity is to have a temporary identity (TID) instead of the real id of the user.

Entities evolved in UMTS network access security (figure 1) are the Mobile Station
(MS), the Radio Network Controller (RNC), the Visited Location Register in the Serving
Network (VLR/SN) and the user’s Home Environment (HE). Information is transferred
between these entities in order to allow security procedures to take place.


3.3 Types Of Attacks

Due to the massive architecture of a cellular network, there are a variety of attacks that the infrastructure is open to.

1.Denial Of Service (DOS): This is probably the most potent attack that can bring down the entire network infrastructure. This is caused by sending excessive data to the network, more than the network can handle, resulting in users being unable to access network resources.
2.Distributed Denial Of Service (DDOS): It might be difficult to launch a large scale DOS attack from a single host. A number of hosts can be used to launch an attack.
3.Channel Jamming: Channel jamming is a technique used by attackers to jam the wireless channel and therefore deny access to any legitimate users in the network.
4.Unauthorized Access: If a proper method of authentication is not deployed then an attacker can gain free access to a network and then can use it for services that he might not be authorized for.
5.Eavesdropping: If the traffic on the wireless link is not encrypted then an attacker can eavesdrop and intercept sensitive communication such as confidential calls, sensitive documents etc.
6.Message Forgery: If the communication channel is not secure, then an attacker can intercept messages in both directions and change the content without the users ever knowing.
7.Message Replay: Even if communication channel is secure, an attacker can intercept an encrypted message and then replay it back at a later time and the user might not know that the packet received is not the right one.
8.Man In The Middle Attack: An attacker can sit in between a cell phone and an access station and intercept messages in between them and change them.
9.Session Hijacking: A malicious user can highjack an already established session, and can act as a legitimate base station.

BURACO 149....149 GOLOS NA TEMPORADA!!!!

Friday, April 1, 2011

NÃO ME FAÇAS CÍUMES.....ODEIO-TE COMO NO TEMPO DAS CAVERNAS, PERCEBESTE?




TWO BALLS SOLUTIONS!....




TWO BALLS SOLUTIONS!....




Mr.President Fernando Seará....parébéns!

HAPPY BIRTHDAY TO YOU....HAPPY BIRTHDAY TO YOU....HAPPY BIRTHDAY MR. PRESIDENT!...




HAPPY BIRTHDAY TO YOU....!!




AQUI NA MADEIRA HÁ CUECAS.......

HORA DE ALMOÇO, ANALÓGICA!




DEUS ME AJUDE....COM A INTERNET!

S.PEDRO....PADROEIRO DE SINTRA, PORTUGAL


S. Pedro, também e não só, Padroeiro aqui da aldeia onde eu trabalho nos subúrbios de Lisboa, próximo da província de Mafra, portanto Sintra.

Morreu, como sabem, no Monte mais alto de Roma, onde agora fica a Cidade Estado Vaticano, crucificado em cruz invertida, e queimado posteriormente.

Antes de morrer, nestas circunstâncias tão dificieis, falou a um Romano um segredo:

- "Olha....romano....em Sintra, lá na Lusitânia.....há um castelo magnifico, que é dos mouros.....daqui a 2000 anos, quando a tua alma cá voltar, irás estar nessa vila, no dia em que o maior pedragulho da serra, se desengonçar e começar a cair...."

Ao meu munícipio, desejo estudos e projectos, sobre a queda de calhaus.

bjs
Sinha

SURUMBAMBA QUINHENTISTA - POLÍTICA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO SÉC.XV


Podemos começar hoje no séc. XV, com a surumbamba da morte e funeral de Gil Vicente, o nosso mais querido e inteligente dramaturgo português.

Judeu....e português.

Português....e judeu.

Gil Vicente morreu de diabetes subitamente. O Rei D. Afonso V (passo a publicidade ao meu querido Colégio) que sabia que politicamente era conveniente tomar providências cautelares quanto à obra teatral de Vicente, mandou imediatamente fazer-lhe um funeral e mandar enterrar o intelectual em Évora, ao pé do Templo de Diana.
As ordens forma dadas e transmitidas.
Ora bem, nesse particular dia em Lisboa, tinham morrido na Freguesia de Alvalade, 136 almas. Morria-se com fartura nessa época. O despachante de almas perguntou ao ajudante onde é que está o Gil Vicente?...O ajudante disse-lhe : "Ah eu cá não sei quem é o Gil Vicente, nunca lhe vi a tromba!", bem, pergunta a este, depois pergunta àquele, e depois pergunta ao outro....família não tem....bem, Decidiu o despachante....O mais bem vestido que aqui tiver é o Gil Vicente!....
E assim foi, o mais bem vestido era o cobrador do Rei, passou a ser o defunto Gil Vicente, que por sua vez podemos visitar em Évora, sempre que quisermos...ou tivermos Paciência!

Man in the Rain