Saturday, September 4, 2010

ESTRATÉGIA MILITAR PORTUGAL NA NATO

1. AFEGANISTÃO
A REQUISIÇÃO DA FORÇA AÉREA PARA ESTABELECER PONTES AÉREAS ENTRE O NORTE E O SUL DO AFEGANISTÃO ATRAVÉS DO C-130 É A APENAS UMA DAS NOSSAS ESPECIALIZAÇÕES MILITARES,QUE FICARAM MUNDIALMENTE CONHECIDAS NA OPERAÇÃO DE RESGASTE DE PORTUGUESES EM ÁFRICA, APÓS A DESCOLINIZAÇÃO.
A TÁCTICA DA DIFERENCIAÇÃO DE FORÇAS ESPECIAIS COM ATRIBUIÇÕES DIFERENTES MAS COMPLEMENTARES, COMO A UTILIZAÇÃO DE PARÁ-QUEDISTA EM INFILTRAÇÕES FRONTEIRIÇAS EM TERRITÓRIO INIMIGO, COM O OBJECTIVO DE INUTILIZAR VIAS TERRESTES OU SABOTAR A ENTREGA DE ARMAS, É FEITA PELOS LUSITANOS, COM OS COMANDOS A DEFENDER POSIÇÕES NA FRONTEIRA E MANTENDO ESSAS POSIÇÕES, CONTROLANDO PRIMEIRAMENTE DUAS LINHAS DE ENTRADAS E SAÍDAS.
A SUPERIORIDADE DE NÚMEROS DA GUERRILHA FACE AO EXÉRCITO, TEM A SUA DESVANTAGEM POIS UTILIZAM MAIS RECRUTAS PARA OPERAÇÕES DE ENTRADA, DIMINUINDO A GUERRILHA ENTALADA NA MONTANHA.

2.ISRAEL-PALESTINA
OS ISRAELITAS PRECISAM DE ALÇANÇAR PONTOS ELEVADOS NAS FRONTEIRAS PARA CONTROLAR OS TUNEIS FRONTEIRIÇOS DE PASSAGEM DE ARMAMENTO, SENDO QUE A ALTERNATIVA SERÁ A CONSTRUÇÃO DE PONTES RODOVIÁRIAS QUE LHES PERMITAM GANHAR ALTITUDE E SUPERIORIDADE, RAZÃO PELA QUAL MANTÉM OS MONTES GOLÃ NA FRONTEIRA NORTE.

No comments: