Friday, April 3, 2009

AL'QAEDA'S INTELLECTUAL LEGACY


OS CLÉRIGOS SAUDITAS TÊM VINDO A TER UMA INFLUÊNCIA CRESCENTE NO DISCURSO DA AL'QAEDA, A DAAWA, SOBRETUDO SOBRE GRUPOS MILITANTES DESDE O HAMAS NA PALAESTINA ATÉ GRUPOS CHECHENOS E GRUPOS DE MUJAHIDEENS NO OCIDENTE DO IRAQUE.
NO AFEGANISTAÃO APELAM PARA O ESTABELECIMENTO DAS REGARAS TALIBANS, ISTO DESDE A VITÓRIA SOBRE A URSS, QUE LHE DEU IMENSO IMPULSO IDEOLÓGICO, APELAM AO CRESCIMENTO DO MUNDO ISLÂMICO E MARCAM O SÉC. XXI COMO A MARCA DA VITÓRIA.
DURANTE A IDADE DE OURO DO ISLÃO, CRISTÃO E JUDEUS ERAM CONSIDERADOS AHL AL-DHIMMA, NÃO MUÇULMANOS MONOTEISTAS, MESMO QUE PAGASSEM ALTOS IMPOSTOS.
ABD AL-AZIZ AL JARBOU UM PROMINENTECLÉRIGO RADICAL SAUDITA AFIRMOU NO SEU LIVRO "THE FOUNDATIONS OF THE LEGALITY OF DESTRUCTION THAT BEFELL AMERICA" QUE NEM SATANÁS SE COMPORTA COMO A AMÉRICA. ESTA É A BASE qATAR ONDE ESTÁ SEDIADA A IRMANDADE MUÇULMANDA WORLDWILD QUE DIZ QUE O PROFETA MUHAMMAD AFIRMOU QUE QUE A CONQUISTA DE CONSTATINOPLA (ISTAMBUL) E DEPOIS ROMA SERIAM CONSIDERADOS SINAIS DE VITÓRIA PARA O ISLÃO.
MAIS RADICAL FOI O CLÉRIGO SUADITA MUHAMMAD SALEH AL-MUNDJJID NUMA "FATWA" EM ABRIL DE 2003 ONDE OS JUDEUS ERAM ACUSADOS DE TEREM ATENTADOP CONTRA A VIDA DO PROFETA MUHAMMAD, DE TEREM CRIADO UM CONFLITO RELIGIOSO ATRAVÉS DA SEPARAÇÃO DA SHIA E DA SUNNI, DE TEREM ASSASSINADO ALI (FUINDADOR DA SHIA) E DE CONTRIBUIREM PARA O COLAPSO DO CALIFADO OTOMANO.
A AL'QAEDA JUSTIFICA MATAR CIVIS OCIDENTAIS POIS SÃO PARTICIPANTES DAS ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS, PARA ABU MUHAMMMAD AL MAQDISI, DETIDO NA JORDÂNIA EM 1995, A DEMOCRACIA É UMA INOVAÇÃO PROIBIDA PORQUE CONTRADIZ OS VALORES ISLÂMICOS. A DEMOCRACIA. É A REGRA DO PAGANISMO.
OS ATAQUES DO 9/11 NÃO SÃO SÃO SUFECIENTES PARA EQUILIBRAR A EQUAÇÃO DE MORTE ENTRE OS DOIS INIMIGOS, NA PERPECTIVA DE SULIMAN ABU GHAIT UM LIDER IMPORTANTE DA AL'QAEDA, OS MUÇULMANOS TÊM O DIREITO DE ASSASSINAR 4 MILHÕES DE AMERICANOS , USANDO PARA ISSO ARMAS QUÍMICAS OU BIOLÓGICAS.
A JIHAD COMPILOU-SE NOS ANOS 70 NA NET WORK DA AL'QAEDA, MAS SÃO AS MÚLTIPLAS CÉLULAS, MUITAS VEZES NÃO SUNITAS, QUE APARECEM DESDE A ÀFRICA SUBSAARIANA, ATÉ À ÁSIA MENOR E FRONTEIRAS COMA RÚSSIA, ELEMENTOSA MUITO VIOLENTOSA NA NIGÉRIA, NA ARGÉLIA, NO CORNO DE ÁFRICA, COMO NO SUDÃO.
O PAN-ISLAMISMO DEVE SER VISTO COMO UM MOVIMENTO SOCIAL, ESTATÍSTICO, E SÓ DE POIS POLÍTICO, EM AUTOCRACIAS SECULARES.

No comments:

Man in the Rain