Thursday, April 16, 2009

VÍRUS DEMOCRÁTICO

As elites intelectuais, quer oriundas das classes abastadas donde são naturais, quer de outras franjas sociais não tão burguesas, consideram que o cancro da democracia resulta fundamentalmente da obscuridade do financiamento dos partidos políticos.
Ora, o Governo optou pela distribuição gratuita da pílula do dia seguinte em detrimento de outros anti-concepcionais nomeadamente da pílula trifásica que, é a escolhida pela larga maioria das mulheres que usam esta forma de prevenção da gravidez.
Fica claro que, a política dos altos valores morais socialistas não passa de uma hipocrisia enquadrada na moldura da economia.
Porque é um facto que, o lobbie farmacêutico não poderia perder a venda directa deste produto que, por si só equivale a uma fatia de lucros muito superior a qualquer outro medicamento do seu mercado específico; e não poderia perder este negócio por variadíssimas razões, entre elas porque a própria estrutura empresarial ficaria posta em causa e, haveria portanto, desemprego.
Mas não foi por esta meritória razão que o Governo optou por distribuir umas em detrimento das outras.
O motivo desta sinistra política está relacionado com a perda de fundos de campanha; as grandes farmacêuticas, poderosas micro economias fazem as suas próprias políticas e não esperam contrariedades.
Se o financiamento dos partidos políticos não fosse tão anti-democrático, eu não me sentiria uma democrata tão frustrada.

No comments: