Monday, December 20, 2010

TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


Transparencia-pt.org aparece na vida dos cidadãos, com uma intenção oportunista de fechar os olhos à verdadeira questão da transparência na Administração Pública.

Isto porque, a questão dos ajustes directos nos balancetes trimestrais dos organismos públicos, são à priori controlados pelo Tribunal de Contas, e verdade se diga, este é o único tribunal que realmente justifica reforços contributivos do Estado.

Mas contudo, a questão essencial sobre transparência pública, no Governo ou em qualquer instituto, organismo ou autarquia, reside num único aspecto crítico, do real sistema administrativo e processual, isto é, no arquivo dos despachos.

Parece quase surreal, mas esta é a pura da realidade, o arquivo das centenas de secções públicas encontra-se num estado deplorável, propenso à corrupção, e quase à beira de um colapso técnico, ou seja, não existe uma única pasta de arquivo de informações-propostas que se encontre completa, com os respectivos andamentos administrativos, e mais grave ainda, com os respectivos despachos, em especial a decisão final.

Portanto e em conclusão, este sistema organizacional público é uma demagogia que, oportunamente merecia uma análise de carácter mais científico que meramente político e merecia também uma reflexão de âmbito de filosofia política, antes que se conclua tardiamente porque razão caem os Governos.

EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA DE DESCOBERTA DE ENERGIA


ENCONTRA-SE UM FORNO DE PEDRA....


ESCONDE-SE A CAIXA DENTRO DO FORNO....


NUM DIA DE FORTE AGUACEIROS....


DESCOBRE-SE FINALMENTE QUE, A FORÇA MOTORA DA ÁGUA A BATER SUCESSIVAMENTE NO METAL DA CAIXA, AQUECEU AS PEDRAS DO FORNO....

A GANZA PORÉM ENCONTRAVA-SE MOLHADA....

Cielo e terra (duet with Dante Thomas)