Monday, March 21, 2022

 


O Zelensky que me desculpe (nos) a sinceridade...mas deixar o País inteiro coberto de depleted uranium, que em menos de 5 anos, vai matar todos os civis que ficaram para trás, e todos aqueles que regressarem, depois da Derrota! Sem tirar uma única "vantagem" (apenas política, face ao Ocidente) deste conflito, sem grandes negociaçoes em benefício da Ucrania...considero(mos) uma verdadeira imbecilidade!

This war is a play from school boys

Como podem ver pelas imagens de resgate a vítimas, quem é retirado dos escombros, é um soldado ucraniano fardado! Os sucessivos bloqueios às negociaçoes de Paz, nao estao a ser inteligentes, Zelensky é um fraco líder militar, está a teimar que vai prosseguir, até uma fase, em que já nao há "vantagens" para a Ucrania. Em termos geoestratégicos, perder Odessa, vai ser um engano da teimosia ucraniana, que tem alguma hipótese de sair vitoriosa. Esta é a análise, de quem nao brinca às guerras. E quanto a "crimes de guerra" nao observamos nenhum!

1 comentário
Gosto
Comentar
Partilhar

Zelesnky at Israel

 Bom dia! Gd morning!

Zelesnky falou ontem ao Knesset, em Israel; dizendo que o sistema anti misseis israelita, Iron Dome, é o melhor do Mundo! Mas, eu pergunto, Israel era a 4.ª opçao? Primeiro, foi a Bruxelas, depois aos EUA, depois a Berlim, e finalmente a Israel? É que nao só, há questoes estratégicas com a Rússia, mas fundamentalmente, toda a logistica israelita está destinada à defesa do País. Israel, pura e simplesmente, nao se pode dar ao luxo, de "emprestar" a sua tecnologia de defesa a ninguém. E depois, o Zelesnky que nao se esqueça do seguinte...a tecnologia "partilhada" corre um risco real de espionagem, e acaba nas maos do inimigo! Portanto, este é o meu advise para Israel (que aliás nao precisa), "lamentamos o uso de força militar, para fins políticos, ou outros, mas temos problemas nacionais, de questao de vida ou morte, para entrarmos em conflitos, que sao muito mais simples de chegar a acordo! Salienta se que, nao há questoes definitivas na Política Internacional, mas sim emergentes, portanto, a soluçao de Paz, deve obrigatoriamente ser resolvida, porque o futuro ninguém o conhece"

Gosto
Comentar
Partilhar

Danger Danger - Don't Walk Away