Wednesday, October 31, 2012

BPN - OS RIQUINHOS

"Dinheiro transferido em 5 anos 
BPN envia 439 milhões para o Brasil 
O Grupo Banco Português de Negócios (BPN) transferiu para o Brasil, entre Abril de 2003 e Setembro de 2008, mais de 439 milhões de euros. Só o Banco Insular, um dos alvos das investigações do Banco de Portugal e do Ministério Público, enviou para aquele país da América do Sul uma verba superior a 232 milhões de euros – montante que representa 64 por cento do seu próprio buraco financeiro, de 360 milhões de euros, e 33 por cento do prejuízo oficial, 700 milhões de euros."


"A nova administração do Banco Português de Negócios (BPN), liderada por Francisco Bandeira, decidiu substituir o auditor externo da instituição. A BDO, que desempenhava aquelas funções desde meados de 2003, foi substituída pela Deloitte, que desempenha papel idêntico na Caixa Geral de Depósitos (CGD), que é responsável pela gestão do BPN desde a nacionalização deste banco. 

Cinco anos depois de ter sido substituída pela BDO como auditor externo do BPN, durante a administração liderada por José de Oliveira Costa, a Deloitte volta a desempenhar aquelas funções."

"Caso BPN 
Oliveira e Costa construiu ‘bunker’ na Vidigueira 
Por Felícia Cabrita 
Os investigadores do caso BPN depararam-se com uma insólita descoberta: um bunker na herdade de Oliveira e Costa na Vidigueira. Com parte já edificada e outra em projecto. Câmaras de vídeo gravavam todos os movimentos. E os empregados teriam chips nas fardas como nos filmes de James Bond 

Oliveira e Costa mandou construir um bunker na Herdade Paço dos Infantes, na Vidigueira, para onde esteve projectado um dos maiores investimentos turísticos do grupo BPN no Baixo Alentejo. 

Com cerca de 100 metros quadrados e preparado para integrar um ultramoderno sistema de segurança e vigilância, este bunker, que o SOL descobriu, não chegou a ser terminado

DIANA'S DIARY PAGE


Cielo e terra (duet with Dante Thomas)