Saturday, January 8, 2022

immorality folder

 bom dia

obviamente que as minhas pretensoes cientificas limitam se a uma área criativa, como é fácil entender
vejamos
1 o que nos faz envelher é a apoteose das células, a morte e nao renovaçao celular
2. excentricos já experimentaram há algumas décadas a transfusao sanguinea
3. actualmente, o estudo para a imortalidade humana, passa por clonagem de células in vitro, (doc especializado abaixo indicado) e nao a transplantaçao de orgaos humanos vitais
4. associado à clonagem de células, temos tbm outra vertente, que é a renovaçao do metabolismo celular, com a utilizaçao de absorçao, de substancias quimicas, como o ibufreno ou a depamina, por via porosa, ou dérmica.
4.1 ambas as substancias sao fundamentais, para atingirmos, a capacidade de viver, até à actualidade estudado como probabilidade, cerca de 200 anos de vida

bem entendidos, de que...

a imortalidade já poderia ser um facto, se nao houvesse discussao política e filosófica sob a ética da clonagem humana, ok???
Tbm aqui, uma forte imposiçao religiosa...os negacionistas, e a discussao dos "creacionistas" grandes motores da estagnaçao cientifica, que nos leva a adiar, o processo de atingirmos a imortalidade, até quea um dia (diria brevemente) o lobby da religiao, e a sua extinçao na sociedade, permita desenvolver esta tangivel possibilidade.